Aproveite sexta, sábado e domingo para viver o lifestyle carioca

O apelido de “Cidade Maravilhosa” faz jus ao Rio, que é um dos destinos turísticos mais procurados, seja por oferecer belas paisagens ou diversidade cultural. Em 2016, a cidade recebeu o troféu de melhor destino LGBT da América Latina, e o lifestyle carioca é uma das principais atrações do Rio. Afinal, a cidade respira descontração e boêmia.

Diversas atividades fazem parte das opções de lazer e você pode usufruí-las em um fim de semana. Quando falamos de Rio de Janeiro, nenhum passeio é clichê. Cada visita é uma nova experiência e uma oportunidade de admirar o cenário por um ângulo diferente.

Seja em Ipanema, na Barra da Tijuca ou Copacabana, os hotéis Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Gloria Coelho, Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer e Best Western Plus Copacabana Design Hotel estarão de portas abertas para proporcionar uma hospedagem confortável, tranquila e cômoda enquanto você explora cada instante na cidade. Aproveite o destino gay friendly e seja bem-recebido em qualquer época do ano. Curta dias de Cidade Maravilhosa!


Praias que inspiram canções

Com 72,3 km de extensão, a orla do Rio de Janeiro é um convite para quem gosta de apreciar areias brancas e mar azulado. Os quiosques à beira-mar são obrigatoriedades quando o objetivo é curtir a praia. Neles, você pode se refrescar com uma boa água de coco ou, se preferir, o combo carioca de mate e biscoito Globo é uma opção tão boa quanto.

A praia de Copacabana, localizada na Zona Sul da cidade, tem 4,15 km de extensão. Conhecida como “Princesinha do Mar”, ela tem um passado glamoroso e inspirou canções de Bossa Nova. Nos anos 50, Copacabana era o “it place” do Rio de Janeiro. Era fácil encontrar celebridades nas areias de Copa. Se você busca glamour, achou o seu lugar!

Ao lado de Copacabana, temos Ipanema, uma praia tão icônica quanto sua vizinha. Garotas e garotos balançam docemente a caminho do mar e pessoas para conhecer não faltam. O local é conhecido por concentrar gente bonita. O Posto 9 é o ambiente mais “disputado” nas areias mundialmente conhecidas. Aproveite para praticar um esporte ao ar livre, bater papo ou aplaudir o pôr do sol.

Agora, se você busca algo mais reservado, a Praia da Reserva é o que você procura. Com uma grande extensão e distante da cidade, a praia está localizada em uma reserva ecológica e é cercada por uma vegetação litorânea. Ela está entre os bairros Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes.


Para fugir do mar
Além das belas praias, você pode conhecer algum dos vários museus ou galerias do Rio de Janeiro. O Museu de Arte do Rio, localizado na região central, promove uma leitura transversal da história da cidade. Também no centro, tem o Museu Nacional de Belas Artes, um dos mais importantes do gênero no país. Com uma ótica diferente, o Museu do Amanhã oferece uma narrativa sobre como podemos viver e moldar os próximos 50 anos, além de promover a inovação e divulgar os avanços da ciência.


A badalação certa

Considerado o point LGBT do Rio de Janeiro, a Rua Farme de Amoedo está em Ipanema e é facilmente reconhecida graças às bandeiras do arco-íris nos estabelecimentos. Por sua extensão, a rua apresenta muita diversidade: seja pelo público que ali frequenta ou pelos diversos bares, restaurantes e baladas que ali estão. Prepare-se para conhecer gente do mundo inteiro! Se não visitar a Rua Farme de Amoedo, você não conheceu a cara LGBT do Rio.

Descansar é preciso!
Para aproveitar todo o roteiro, é necessário ter uma boa noite de sono. Os hotéis Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel by Gloria Coelho, Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer e Best Western Plus Copacabana Design Hotel oferecem serviços exclusivos para seus hóspedes e transformam sua estada em uma experiência única. Possuem diferenciais como café da manhã, Wi-Fi em todos os ambientes dos hotéis, SPA, entre outros. Caso queira curtir a Cidade Maravilhosa acompanhado do seu animal de estimação, os hotéis são pet friendly. E, se você gosta de uma culinária saudável, o Restaurante Da Bela, assinado pela Chef Bela Gil, está presente no Best Western Premier Arpoador e Best Western Premier Américas.

O Rio de Janeiro é um bom destino em qualquer estação do ano e é importante fomentar o turismo LGBT, trazendo mais diversidade e proporcionando inclusão em todas as esferas da sociedade. O lazer e a cultura devem ser de acesso a todos! Agora, faça sua reserva, as malas e prepare-se para desfrutar do lifestyle da Cidade Maravilhosa em um inesquecível fim de semana.